SORING
Soring envolve infligir intencional da dor às pernas ou as patas de um cavalo a fim forçar o cavalo executar um andar artificial, exagerado. Produtos químicos causadores de bolhas, como óleo de mostarda, óleo diesel e querosene, são aplicados aos membros do cavalo, causando dor e sofrimento extremos.
Uma forma particularmente grave de soring, conhecida como calçamento de pressão, envolve cortar casco de um cavalo quase ao rápido e firmemente pregar em um sapato, ou ficar um cavalo por horas com a parte sensível de suas solas em um bloco ou outro objeto levantado. Isso faz com que a pressão excruciante e dor sempre que o cavalo coloca peso sobre o casco.
O Soring tem sido uma prática comum e generalizada na indústria de show de cavalo andando Tennessee por décadas. Hoje, os juízes continuam a recompensar a marcha artificial "Big Lick", incentivando assim os participantes a ferir seus cavalos e permitir que a prática cruel persista.
A vida de um cavalo amável está cheia de medo e dor. Enquanto está sendo submetido à prática do sored, um cavalo pode ser deixado em sua barraca por dias em um momento, suas pernas cobertas com produtos químicos cáusticos e envoltório de plástico para "cozinhar" os produtos químicos profundamente em sua carne. Nos celeiros de treinamento onde ocorre a degustação, é comum ver cavalos deitados em suas barracas, gemendo de dor.
Sempre que os cavalos são montados, no treinamento ou na competição, os instrutores põem correntes em torno dos tornozelos do cavalo. Enquanto o cavalo viaja, as correntes deslizam acima e para baixo, irritando mais as áreas já feridas.
ACESSÓRIOS DE CAVALOS
O soring é uma prática dolorosa usada para acentuar a marcha de um cavalo para ganhar grandes prêmios, como competições Tennessee Walking Horse.
Isto é conseguido irritando as patas dianteiras através da injeção ou aplicação de irritantes químicos ou mecânicos.
Como um cavalo dolorido tenta escapar da dor em seus pés dianteiros e pés inferiores, ele os arrebata rapidamente, o que dá o "efeito desejado" de tremendo levantamento na frente, conhecido como o "grande lambida".
Existem dois tipos de cavalo "soring" - química e mecânica.
Os métodos químicos envolvem a aplicação de cáusticos na perna do cavalo; exemplos de agentes utilizados na preparação química são o óleo de mostarda, o combustível para motores diesel, o querosene, o ácido salicílico e outras substâncias cáusticas nas pastilhas, aplicadas sobre os bulbos do calcanhar, ou bandas coronárias, causando queimadura ou formação de bolhas nas pernas do cavalo.
A perna é então coberta com plástico e um envoltório de perna por vários dias para permitir que os produtos químicos para penetrar na pele. Os produtos químicos causam a perna do cavalo para ser sensível aos dispositivos de ação e seu casco para ser sensível ao golpear o chão. Este método geralmente deixa cicatrizes óbvias, que podem ser queimadas usando um agente removedor químico (causando dor adicional cavalo). Estes produtos químicos são prejudiciais, bastante tóxicos e às vezes cancerígenos, tanto que os treinadores devem usar uma escova e usar luvas para aplicá-los.
Os métodos físicos resultam em dor quando o casco do cavalo atinge o chão. Isso faz com que o cavalo para levantar as pernas mais rápido e mais alto. Os métodos de sorção física incluem moagem ou corte do casco e / ou sola para expor tecidos sensíveis .
Estruturas de suporte normais da parede do casco; Inserir objetos duros entre as almofadas e a sola para exercer pressão sobre esta zona sensível do casco; Excesso de aperto de faixas de casco de metal para causar pressão excessiva; Técnicas de calçado inadequadas que violam o Horse Protection Act (HPA); E propositadamente causando laminitis , que é uma condição extremamente dolorosa do casco.
A separação mecânica inclui sapata de pressão, onde o casco é aparado para o rápido de modo que a sola está em contato direto com a almofada ou sapato. O cavalo pode ser então "road foundered", montado para cima e para baixo superfícies duras sobre os cascos over-trimmed, até que eles são muito doloridos.
Os instrutores, por vezes, colocam objetos, tais como contas de metal, pregos ou parafusos, sob a almofada causando intensa pressão, embora esta prática tenha começado a diminuir com o uso de fluoroscopia para detectar tais métodos.
O uso abusivo de cadeias (como usá-las com agentes químicos) também é uma prática comum.
Sinais de um Cavalo que sofre este abuso:
• O cavalo está com os pés juntos, deslocando seu peso para as patas traseiras.
• Tecidos ou cicatrizes de granulação são visíveis nas pastilhas ou faixa de coroa.
• Crescimento do cabelo ondulado ou queda de cabelo é visível na área das patas.
• Partes do casco do cavalo têm o cabelo mais escuro do que o resto do casaco do cavalo.
• O cavalo carrega seus jarretes baixos e pode torcê-los para fora ao se mover.
• O cavalo deita-se por longos períodos de tempo e é resistente a ficar de pé.
• O cavalo resiste ao manuseio de seus cascos.
• O cavalo tem dificuldade em caminhar e pode cair.
A pratica do Soring é considerada antiética e ilegal por deliberadamente infligir dor para exagerar o movimento da perna. A American Veterinary Medical Association (AVMA) tem condenado soring por mais de 40 anos.